Make your own free website on Tripod.com
O primeiro Black Bass !
Texto :  MacCrow
Fotos : Manuel Guiu

Isso ae galera,

Antes o Subject era PESCA DE FIM DE SEMANA, agora mudou, será PESCA DA FOLGA.
Como comecei a trabalhar, agora só nas folgas ehhehehhe.
Bom, sexta feira santa é dia que nao pega peixe dizem as mas línguas.
 Sei lá , acho que depois dessa pescaria finalmente posso dizer que fui pescar.
Fui para Atibainha arriscar uns bass. Eu, meu pai e mais um amigo da net , Manuel Guiu , o Mane.
O dia como sempre , começou cedo, 5 da matina pulando da cama como sempre
chamando Jesus de Genésio e Urubu de meu Loro . Terminada algumas arrumações , lá  fomos nós buscar o companheiro em sua casa.
Pé na estrada , já tinha bastante gente querendo aproveitar o feriado e um grande numero de carros já se encontravam na rua. Demoramos da Zona Leste até a Via Anchieta uns 15 ou 20 minutos, chegando lá carro carregado mais estrada.
Estávamos indo para Atibainha, depois de Atibaia ( por favor, correções ) , passamos por Mairiporã , ai sim pegamos um transito legal perto do Túnel.
Demorados mais uns 20 ou 30 minutos chegamos a nosso destino, já eram 7:00. Um lugar bem agradável , descarregamos o carro, arrumamos nosso barco. Primeiro e graças a Deus único imprevisto: nao tinha óleo para por na gasolina.
Estava ansioso pois era minha primeira pescaria com iscas artificiais e em cima dum barco !!!!
Ficamos arremessando e regulando o equipamento. Mane começou  o dia cedo , uma tilápia tento abocanha o poper que ele estava arremessando. Pena que o poper era maior que o peixe hehehehe.
Começamos a rodar lá pelas 7:45 , bem tarde , detalhe que procuramos nao nos deixar chateados. Fomos atras dos bocudos .
Mane com o Poper barulhento dele, comeco a fazer uma barulheira danada pra  agita os peixes.
Chegando numa grota, arremessei minha Big O prateada (uma 1/2 água ) e tive a primeira ação de bass do dia , mas naoconsegui ferra o peixe, pois assustei mais eu que o peixe :))

Fomos em frente , Mane teve mais duas ações nas iscas artificiais, nada de peixe. Encontramos um amigo do Mane que nos levou até um ponto bom , onde tinha tocos que estavam bem abaixo díágua  já que a represa estava acima do seu nível .
Mane montou a minhoca no estilo Carolina , meu pai também montou. Meu pai também era sua primeira pescaria de isca artificial , nao estava com muita sorte para os arremessos e nao pegou nada.
Mane pegou um Bass de 47 cm e 1,5 Kg  !!!!!
 Fotos tiradas , peixe frito (BRINCADEIRA !! :) ) peixe solto, lá vamos nos rodar mais algumas vezes.
Procurávamos trabalhar todos pontos de pesca, as grotas e tudo mais. Traíras e Bass eram todos bem vindos , as traíras lá  são de mais de 1 kg , mas acho que estávamos tentando mais os bass , pois elas nao deram as caras.
Ainda trabalhei uma Baby Torpedo, mas só fiz barulho, nada de vir peixe.
Devo admitir... tava chateado já porque nao queria ter que trabalhar minhoca visto que as 3 vezes que tentei, uma foi pra pesca passarinho, outra pra pega macaco , na terceira um susto...eu trabalhando a minhoca... senti ela da um puxãozinho fisguei !! Eu todo feliz por que  tava fisgado..... um galho ou sei lá o QUE !! Num era peixe ( ACHO !  !:)   )
Numa outra grota, mais um ataque, mas esse também nao deu nada , na Big O
prateada.
Mesmo nao pegando peixe , estava achando o máximo estar lá ....eu aprendi a pilotar o elétrico ( parecia um piloto de kart , só dando volta ) gostei de estar pinchando , tentando , trocando isca , vendo onde jogar ...  sabe, outro dia conversando com um amigo na net, tentando descobrir o que é ser pescador , acho que o fato foi demais .
Nao tinha ido para pegar NENHUM peixe, mas sim para experimentar uma pescaria fora do Pesque &  pags da vida. E galera.....pescar num Pesque &  pague  e pescar " de verdade " são  duas coisas totalmente diferentes !
Voltando ao assunto , quase fim de dia... penúltima grota.... Mane falo " Lança ali , aqui você tira o dedo "  eu pinchei toda a margem e nada.. .como estava no motor elétrico , nao dava para se preocupar em pinchar cada cantinho .
Direcionei o motor e fomos ao fundo da grota. Lancei minha isca ( dessa vez uma Big O tiger verde / laranja ) ; QUE SACO ! Foi por cima de uns galhos...  que enroscada numa arvore seca , quando eu olho na isca .... MEU BASS !!
 Ele estava lá  brigando com a isca , tive um ataque !
Comecei a recolher a linha , me preocupando em nao deixar fugir o peixe, não enroscar mais na arvore. Peixe deu um pulinho só e a briga foi curta, mas para mim emocionante ... bem perto do barco, tive que re aprender a pescar em alguns segundos.
 Meu pai e o Mane falavam o que eu devia ou não fazer. Peixe cansou , trouxe, embarcamos , minhas pernas tremiam , segurar o peixe foi o sacrifício ; todo nervoso pra mim já tinha valido o dia todo !! 20cm o peixe , só nao pesei ele.
Peixe já na água, meia volta e fomos para a ultima grota. Nenhuma ação mais.
Mas o dia tava ganho, pelo menos para mim, que senti o que é ser pescador , pelo menos por um dia !